Braco cruza o rio Chao Phraya em Bangkok.

Tailândia – Meu primeiro pulo na Ásia

A nova queridinha dos turistas, a Tailândia é um poço de cultura, religião e contrastes, juntando tudo de melhor que a Ásia tem.

Sempre quis viajar pela Ásia mas os preços e a distância me desmotivavam muito. Quando comecei a morar aqui na Alemanha a empolgação pelo continente voltou, mas um novo problema surgiu: eu moro sozinha e normalmente viajo sozinha ou com mais uma amiga. E agora? Dá pra duas mulheres viajarem sozinhas por aí sem grandes riscos?

Dá sim! Acabei de voltar sã e salva de uma viagem pra Tailândia e morri de amores pelo país. Se você, assim como eu, tem um certo receio em viajar para países que não dá pra entender nem o alfabeto pra botar no google na hora do aperto, dá uma lida sobre como me virei e se joga!

Detalhe do Grand Palace em Bangkok.
Detalhe do Grand Palace em Bangkok.

Eu considero a Tailândia a Ásia “modo easy”. Isso porque ela já foi encontrada pelos europeus e virou a queridinha deles, portanto estão mais preparados para os turistas do que países como China, Cambodja (tirando Angkor Wat) e Vietnam. Mas isso não quer dizer que esteja ocidentalizado. Pelo contrário, o país conserva suas origens e costumes de uma forma linda, mas tendo uma certa infraestrutura para o turista perdidão. (Bom, quando eu digo estrutura é que alguns falam inglês e eles têm uma enorme boa vontade para te ajudar, a estrutura mesmo é algo que vou falar mais pra frente).

Se tá planejando uma viagem ou tem curiosidade sobre o país, dá uma olhada nas dicas aqui. Eu resolvi passar adiante todo o meu aprendizado em não fazer besteira no país alheio!

Confira todas as dicas dessa viagem:

– Bangkok –Meu primeiro pulo na Ásia
– Bangkok – Chegando sem traumas
– Bangkok – Onde ficar: hotel ou hostel?
– Bangkok – a cidade dos contrastes: o famoso BTS
– Bangkok – Barquinhos para todos os lados
– Bangkok – Como se virar com Taxis, Tuk-tuks e Uber
– O maior desafio da vida: Pegar um ônibus em Bangkok
– Bangkok – Dicas para pegar pacotes turísticos

e muito mais…

 

 

Procurando hotel para sua próxima viagem? No booking.com você reserva, cancela e altera suas reservas com muita facilidade e consegue os melhores preços. Acesse e confira.

Booking.com - Melhor site de reserva de hotéis
Booking.com – O melhor site de reserva de hotéis

Veja também

Deixe uma resposta