Estátua de guardião em frente a templo em Bangkok

Bangkok – Dicas para pegar pacotes turísticos

Tem muita coisa pra fazer ao redor de Bangkok e o melhor jeito é pegando pacote turístico. O problema é que tem muito preço absurdo pelo mercado. Mas eu achei um que cabe no bolso.

Tem certos passeios que dificilmente você poderá fazer sozinho. Principalmente porque na Tailândia turistas não podem dirigir (e ainda bem! Com aquele trânsito é melhor que não possa mesmo.) e por isso sempre temos que pegar o transporte público ou particular para ir de cidade para cidade e em alguns lugares distantes. Graças a uma dica que recebemos deixamos para comprar os transfers para as ilhas e outros passeios locais lá em Bangkok. E você deve fazer o mesmo, o valor desses pacotes pela internet é absurdo e no local você tem um poder de negociação maior. Tailandeses adoram negociar, lembre-se disso!

O local com a maior concentração de agências de turismo é na Khao San Road, como não deixaria de ser. Fomos lá porque queríamos conhecer Ayutthaya, uma cidade em ruínas maravilhosa que você não pode deixar de ver. Como sempre andávamos de barco, entramos na Khao San Road “ao contrário” e assim chegamos na parte menos turística da rua.

Lá tentamos encontrar alguém que vendesse o pacote para lá. Fomos para uma ruela chamada Soi Chana Songkhram e falamos com a queridíssima TM. Sim, o nome dela é TM, ou pelo menos é como eu consegui entender que era. Quando entrar no local pergunte pela TM, pois tem uma outra loja que é parceira dela mas não atende bem. Se não souber, leve essa foto aqui, você vai lembrar da cara dela.

TM - pacotes turísticos Tailândia
Essa é a querida da TM. ❤
Show de drag queens no Asiatique
Show de drag queens no Asiatique. AMEI!

A TM eu considero a minha mãe tailandesa, ela nos salvou de muita coisa, nos colocou em shows por preços maravilhosos e não nos enganou em nenhum momento. Muito pelo contrário, nos contou sobre os golpes que dão em turistas e tudo mais. Deu descontos ótimos em shows como o Cabaret de Drag Queens do Asiatique e ainda nos levou fazer as unhas no salão da amiga. Ela é muito querida, fala inglês e contou todos os esquemas para se virar em Bangkok. De tanto que nos ajudou, no final, fomos lá levar um vaso de flor para ela. ❤

Então se for pegar pacotes de turismo, pegue com ela, você não vai se arrepender. Além do pacote para Ayutthaya pegamos também o transfer para o aeroporto na saída, todos os transfers de barco para uma semana pulando de ilha em ilha e ainda o passeio para o mercado flutuante, o Damnoen Saduak.

É importante você lembrar dos nomes dos mercados, já que tem vários. O Damnoen Saduak é o mais famoso mercado flutuante que eles tem e vou falar mais sobre em breve. Para Ayutthaya tem também passeio com os elefantes mas eu não peguei esse pacote, sou contra maus tratos em animais e eles cuidam muito mal dos pobres elefantes (também vou falar disso mais pra frente).

Mercado Damnoen Saduak Tailândia
Nosso passeio em Damnoen Saduak.

Os barcos que contratamos tinham transfer para os hotéis e caso você perca um, eles re-agendam para o mesmo dia. Tivemos um probleminha em Koh Phi Phi e não perdemos o transfer por causa disso. Os passeios das ilhas pegamos por lá mesmo, era mais fácil, já que tínhamos que saber as condições climáticas para cada dia e fomos na época que chove muito.

Pirate Island - Tailandia
Só com os tours você chega em lugares assim.

Em outro momento, em Phuket, minha amiga perdeu o iPhone em uma van de transfer e o motorista desligou o celular dela, entramos em pânico. Por sorte consegui usar o “Find my iPhone” pelo meu celular e, com a ajuda da TM, da agência de transporte que ela contactou em Phuket, de um outro motorista e dois indianos (mobilizamos a cidade toda) encontramos o motorista, o celular e ainda entregaram no nosso hotel em Ao Nang no dia seguinte. O povo em geral é muuuito prestativo, honesto e gentil, mas sempre tem os que saem do padrão, né.

Enfim, TM, a minha salvadora, minha mãe tailandesa, é o canal. ❤
Não sei se ela vai lembrar da gente, mas se quiser fazer uma moral, mostre a nossa foto pra ela e me conte se ela lembrou! 😉

Confira todas as dicas dessa viagem:

– Bangkok –Meu primeiro pulo na Ásia
– Bangkok – Chegando sem traumas
– Bangkok – Onde ficar: hotel ou hostel?
– Bangkok – a cidade dos contrastes: o famoso BTS
– Bangkok – Barquinhos para todos os lados
– Bangkok – Como se virar com Taxis, Tuk-tuks e Uber
– O maior desafio da vida: Pegar um ônibus em Bangkok
– Bangkok – Dicas para pegar pacotes turísticos

e muito mais…

Os dados deste post são de 2016, os valores e regras podem ter mudado.

 

 

Procurando hotel para sua próxima viagem? No booking.com você reserva, cancela e altera suas reservas com muita facilidade e consegue os melhores preços. Acesse e confira.

Booking.com - Melhor site de reserva de hotéis
Booking.com – O melhor site de reserva de hotéis

Veja também

Deixe uma resposta