Pôr do sol em ponte de Bangkok.

Bangkok – Chegando sem traumas

Ao chegar em Bangkok percebi que mesmo sendo uma cidade extremamente turística eles ainda conservam sua paz, cultura e costumes, como se nada de diferente estivesse acontecendo.

Meu primeiro choque com a cidade foi já na chegada. O aeroporto deles é muito bonito, limpo e moderno. Em um nível japonês de limpo. Eu vim por Berlin pelo Tegel que é um aeroporto bem feio e apertado. Chegar no aeroporto de Bangkok foi uma sensação muito boa, principalmente porque tem ar-condicionado. Se virar em Bangkok não é difícil. Fazer isso barato é que é o truque que eu vou passar pra você!

1. Compre um chip com 3G

Assim que cheguei lá já comprei um chip Tailandês. Isso salva a vida, pois você pode usar o google pra tudo, até pra perguntar onde fica o banheiro através de imagens. Tem um monte de quiosque logo que você desembarca e pega a mala. Eles não mudam muito o preço entre eles, principalmente dentro do aeroporto.

Onde comprar chip de celular com internet da True Move Aeroporto, Bangkok.
Onde comprei meu chip com internet no aeroporto.

Eu recomendo pegar já alí porque na cidade vai estar ou o mesmo ou mais caro e até você se entender com o país pra achar uma lojinha dessas você já gastou muitos Bahts (a moeda deles) à toa. Comprei o meu na TrueMove e eles tem pacotes para 7, 15, 30 dias, perfeito para turistas. Você pode escolher o que ficar melhor pra você. Usamos um monte os nosso chips e eles salvaram as nossas vidas (essa novela eu conto em breve em outro post).

2. Lembre-se de comprar Bahts

Eu troquei alguns euros por Bahts quando fiz conexão em Abu Dhabi, mas foi cilada. Paguei bem mais caro do que se tivesse trocado nas casa de câmbio locais. O resto dos euros troquei no aeroporto (antes de ter um ataque consumista e trocar de novo na cidade). Quando cheguei na estação de BTS central descobri que a cotação na casa de câmbio do centro era bem melhor. Então não faça como eu. Vá com alguns já comprados e os outros troque no centro.

3. Como ir do aeroporto ao centro da cidade

Depois de comprar o chip e ter certeza que tá tudo certo com ele, você vai ter que pegar o Airport Rail Link City Line para o centro da cidade. Ele tem um preço entre 15 e 45 Bahts que você paga numa máquina e ganha uma moedinha de plástico. Com ela você entra e sai do trem do aeroporto. Depois disso tem que comprar outro ticket para pegar o BTS (o skyline deles) pra onde você precisa ir. É a opção mais barata e mais fácil para fazer esse trajeto.

cartaz em trem em bangkok sobre pokemon go
Os tailandeses levam Pokémon Go muito a sério, e o governo também!

Nessa brincadeira aeroporto – trem – BTS, eu ainda não tinha experimentado o real clima de Bangkok, pois todo esse trajeto tem ar-condicionado. Mas foi só chegar na estação que parecia que tinha entrado no inferno. Não era um forno, o forno ainda é meio sequinho. O clima de Bangkok é absurdamente quente e úmido. Fui no fim da época de chuvas e isso fazia com que a cidade ficasse ainda mais abafada. Resultado? Use roupas que não vão marcar o suor. Porque eles não ficam com pizza, mas a gente fica…

Para saber como usar o BTS veja as dicas de transporte aqui. Antes de sair do aeroporto veja em que parada você tem que descer para pegar a conexão certa para o seu hotel. São vários pontos e você pode conferir no site do aeroporto. Já vá se acostumando com essas letrinhas bonitinhas que não fazem sentido nenhum pra gente, elas vão estar sempre presentes e, às vezes, sem tradução nenhuma.

Confira todas as dicas dessa viagem:

– Bangkok –Meu primeiro pulo na Ásia
– Bangkok – Chegando sem traumas
– Bangkok – Onde ficar: hotel ou hostel?
– Bangkok – a cidade dos contrastes: o famoso BTS
– Bangkok – Barquinhos para todos os lados
– Bangkok – Como se virar com Taxis, Tuk-tuks e Uber
– O maior desafio da vida: Pegar um ônibus em Bangkok
– Bangkok – Dicas para pegar pacotes turísticos

e muito mais…

Os dados deste post são do final de 2016, os valores e regras podem ter mudado.

 

 

Procurando hotel para sua próxima viagem? No booking.com você reserva, cancela e altera suas reservas com muita facilidade e consegue os melhores preços. Acesse e confira.

Booking.com - Melhor site de reserva de hotéis
Booking.com – O melhor site de reserva de hotéis

Veja também

Deixe uma resposta