Você conhece Frederica’s?

O local é lindo, super bem decorado e as tortas então? Maravilhosas!!

Eu já havia lido diversas avaliações sobre a Frederica’s Koffiehuis no Tripadvisor e sempre tive vontade de conhecê-la e experimentar suas famosas tortas.

Frederica’s Koffiehuis é uma confeitaria situada em Carambeí região dos Campos Gerais no Paraná. Super conhecida nas cidades próximas, Frederica’s Koffiehuis atrai cada vez mais admiradores pelas excelentes tortas doces e salgadas com as famosas receitas holandesas.

Carambei-Fredericas-externo
Frederica’s Koffiehuis, Carambeí – Paraná

Fomos conhecê-la quando voltávamos de Tomazina onde fomos participar da Festa da Padroeira. Como a estrada passa por Carambeí, fizemos aquela desviada estratégica e lá fomos nós. Lógico que eu já havia pesquisado previamente no Google o endereço da confeitaria, mas acho que anotei o número errado, então perguntamos para um morador local que nos informou como encontrar. Todos conhecem a Frederica’s Koffiehuis em Carambeí.

Carambei-Fredericas-jardim-externo
Frederica’s Koffiehuis, área externa

O local é lindo, super bem decorado, com música ambiente e as tortas são uma mais bonita que a outra.

Eles servem dois tamanhos de torta, o tamanho médio e o pequeno. No cardápio tem o desenho do tamanho real do pedaço, ficando fácil de decidir. Ainda no cardápio, há a foto de cada torta e os ingredientes que a compõem, com isso fica fácil de escolher, ou difícil hahaha… pois uma é mais bonita e apetitosa que a outra, dá vontade de comer todas. 🙂

Carambei-Fredericas-interno
Frederica’s Koffiehuis, ambiente interno

Decidimos pelo tamanho pequeno para podermos escolher uma segunda torta depois, mas o tamanho pequeno foi suficiente para nós, assim, os próximos sabores ficaram para a próxima visita.

Carambei-Fredericas-torta
Frederica’s Koffiehuis – pedaço pequeno

Para beber pedimos café, mas li nas avaliações no Tripadvisor que eles servem excelentes cervejas artesanais.

Carambei-Fredericas-cafe-creme
Observem o detalhe da pintura nas xícaras, um mimo <3

Endereço
Avenida dos Pioneiros, 1010 – fundos Carambeí, Paraná
Telefone (42) 3231-4401

Como chegar
Carambeí fica entre Ponta Grossa e Castro, no Paraná, a 137 km de Curitiba.

Carambei-placa-estrada

Partindo de Curitiba e seguindo pela rodovia que vai para Castro, depois de passar na região de Ponta Grossa, você encontrará a placa de “Carambeí, Catanduvas – Mantenha a Direita” e um pouco depois o acesso para Carambeí à direita.

Pegue o acesso, entre na rotatória e vai passar por baixo da estrada. Aí já está na Avenida dos Pioneiros, é só seguir por essa avenida até encontrar a Frederica’s Koffiehuis.

Para quem vem no sentido Castro – Ponta Grossa, o acesso é mais fácil ainda. Um pouco antes do viaduto você vai encontrar a placa indicativa de acesso à Carambeí Catanduvas à direita. Ao invés de passar sobre o viaduto, pegue o acesso à direita e já vai sair na Avenida dos Pioneiros à direita.

Horário de funcionamento – abre de quarta à domingo.
De 4a às 6a feiras – das 14h às 21h
Sábados e Domingos das 14h às 20h

Carambei-Fredericas-Horario

Frederica’s no facebook: www.facebook.com/Fredericas-Koffiehuis

Koffiehuis – É casa de café em holandês, ou seja cafetaria 🙂

#Dica – Quando você for na Frederica’s Koffiehuis, além de saborear as maravilhosas tortas doces e salgadas observe a decoração dos ambientes. Observe as mesas, algumas tendo como pés, os pés de máquinas de costura. Observe as cadeiras, o genial cantinho com a geladeira amarela, o detalhe das flores, do jardim bem cuidado, dos enfeites nas janelas, das cortininhas brancas que ficam só em uma parte da janela…

Carambei-Fredericas-escrito
Alguém sabe o que está escrito aqui?

Se você gostou de Frederica’s, poderá gostar também de Uma tarde na Colônia Witmarsum.

Carambeí um pedacinho da Holanda no Paraná.
Gazeta do Povo – Uma Holanda em pleno Campos Gerais

 

Veja também

Um comentário sobre “Você conhece Frederica’s?

Deixe uma resposta