Você conhece Frederica’s?

O local é lindo, super bem decorado e as tortas então? Maravilhosas!!

Eu já havia lido diversas avaliações sobre a Frederica’s Koffiehuis no Tripadvisor e sempre tive vontade de conhecê-la e experimentar suas famosas tortas.

Frederica’s Koffiehuis é uma confeitaria situada em Carambeí região dos Campos Gerais no Paraná. Super conhecida nas cidades próximas, Frederica’s Koffiehuis atrai cada vez mais admiradores pelas excelentes tortas doces e salgadas com as famosas receitas holandesas.

Carambei-Fredericas-externo
Frederica’s Koffiehuis, Carambeí – Paraná

Fomos conhecê-la quando voltávamos de Tomazina onde fomos participar da Festa da Padroeira. Como a estrada passa por Carambeí, fizemos aquela desviada estratégica e lá fomos nós. Lógico que eu já havia pesquisado previamente no Google o endereço da confeitaria, mas acho que anotei o número errado, então perguntamos para um morador local que nos informou como encontrar. Todos conhecem a Frederica’s Koffiehuis em Carambeí.

Carambei-Fredericas-jardim-externo
Frederica’s Koffiehuis, área externa

O local é lindo, super bem decorado, com música ambiente e as tortas são uma mais bonita que a outra.

Eles servem dois tamanhos de torta, o tamanho médio e o pequeno. No cardápio tem o desenho do tamanho real do pedaço, ficando fácil de decidir. Ainda no cardápio, há a foto de cada torta e os ingredientes que a compõem, com isso fica fácil de escolher, ou difícil hahaha… pois uma é mais bonita e apetitosa que a outra, dá vontade de comer todas. 🙂

Carambei-Fredericas-interno
Frederica’s Koffiehuis, ambiente interno

Decidimos pelo tamanho pequeno para podermos escolher uma segunda torta depois, mas o tamanho pequeno foi suficiente para nós, assim, os próximos sabores ficaram para a próxima visita.

Carambei-Fredericas-torta
Frederica’s Koffiehuis – pedaço pequeno

Para beber pedimos café, mas li nas avaliações no Tripadvisor que eles servem excelentes cervejas artesanais.

Carambei-Fredericas-cafe-creme
Observem o detalhe da pintura nas xícaras, um mimo <3

Endereço
Avenida dos Pioneiros, 1010 – fundos Carambeí, Paraná
Telefone (42) 3231-4401

Como chegar
Carambeí fica entre Ponta Grossa e Castro, no Paraná, a 137 km de Curitiba.

Carambei-placa-estrada

Partindo de Curitiba e seguindo pela rodovia que vai para Castro, depois de passar na região de Ponta Grossa, você encontrará a placa de “Carambeí, Catanduvas – Mantenha a Direita” e um pouco depois o acesso para Carambeí à direita.

Pegue o acesso, entre na rotatória e vai passar por baixo da estrada. Aí já está na Avenida dos Pioneiros, é só seguir por essa avenida até encontrar a Frederica’s Koffiehuis.

Para quem vem no sentido Castro – Ponta Grossa, o acesso é mais fácil ainda. Um pouco antes do viaduto você vai encontrar a placa indicativa de acesso à Carambeí Catanduvas à direita. Ao invés de passar sobre o viaduto, pegue o acesso à direita e já vai sair na Avenida dos Pioneiros à direita.

Horário de funcionamento – abre de quarta à domingo.
De 4a às 6a feiras – das 14h às 21h
Sábados e Domingos das 14h às 20h

Carambei-Fredericas-Horario

Frederica’s no facebook: www.facebook.com/Fredericas-Koffiehuis

Koffiehuis – É casa de café em holandês, ou seja cafetaria 🙂

#Dica – Quando você for na Frederica’s Koffiehuis, além de saborear as maravilhosas tortas doces e salgadas observe a decoração dos ambientes. Observe as mesas, algumas tendo como pés, os pés de máquinas de costura. Observe as cadeiras, o genial cantinho com a geladeira amarela, o detalhe das flores, do jardim bem cuidado, dos enfeites nas janelas, das cortininhas brancas que ficam só em uma parte da janela…

Carambei-Fredericas-escrito
Alguém sabe o que está escrito aqui?

Se você gostou de Frederica’s, poderá gostar também de Uma tarde na Colônia Witmarsum.

Carambeí um pedacinho da Holanda no Paraná.
Gazeta do Povo – Uma Holanda em pleno Campos Gerais

 

Veja também

Um comentário sobre “Você conhece Frederica’s?

Escreva seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.