Tango em Buenos Aires – Café de los Angelitos

Quem vai turistar em Buenos Aires tem que assistir a um show de tango. Faz parte do “pacote comportamental turístico”, tem que ir 🙂

Quando organizei nossa viagem, não tive muito tempo para pesquisar sobre Buenos Aires porque decidimos muito em cima da hora, mas como eu queria ver um show de tango, esse eu pesquisei. Rodei pelos blogs de viagem, acessei site especializados, olhei vídeos no Youtube, vi as avaliações no Tripadvisor, olhei os preços… achei caro… mas eu queria ver um. Listei algumas casas de espetáculo que poderiam ser interessantes como o Señor Tango (o queridinho dos brasileiros), o Madero Tango, Tango Piazzolla, Homero Manzi, Taconeando e Sabor a Tango e acabei assistindo o show do Café de los Angelitos que nem estava na minha lista original. Não posso comparar com os outros, mas esse foi sensacional!

Em nosso primeiro dia em Buenos Aires, nas nossas andanças pela Florida para fazer câmbio, fomos abordados por dezenas de pessoas, câmbio, câmbio, câmbio… era só o que se houvia. Estávamos meio assustados quando um jovem veio falar conosco perguntando se queríamos assistir um show de tango, que ele trabalhava para uma agência de turismo que era ali na galeria (estávamos em frente à Galeria Boston) e que a dona da agência era uma brasileira, a Marília, casada com um argentino. Pensamos: falar com uma brasileira é mais fácil, se é uma agência dá mais segurança, decidimos: Vamos ver!

Foi assim que conhecemos a Anny Tours “a agência da Marília” uma brasiliense radicada em Buenos Aires. Marília foi super simpática, aliás todos da agência são super simpáticos e prestativos. Conversando sobre qual show poderíamos ou gostaríamos de ver, a Marília nos sugeriu o Café de los Angelitos. O show mostra a evolução do tango através dos tempos, com os trajes de época. É a coisa mais linda de ver!


Como estávamos em cinco pessoas, a proposta da agência da Marília, com jantar incluso, ficava mais barata que a cotação sem jantar de outras casas de tango, que eu havia pego na internet. Ela ligou para o Café, perguntou se havia disponibilidade para aquele dia (uma quinta-feira), agendamos e ainda pagamos em reais, num ótimo câmbio! Marília, vc é d+! Para completar, ela ofereceu para conhecermos o Tango Piazzolla que era ali pertinho. O jovem que trabalha na agência e nos abordou na Florida, nos levou para conhecer o ambiente do Piazzolla que também é muito lindo, mas nosso show foi o Café de los Angelitos, com direito a translado ida e volta, show, jantar e bebidas free. Bom demais!

Entrada para a casa de Tango Piazzolla.
Entrada para a casa de Tango Piazzolla (só visitamos o teatro).

#Dica: Quando for a um show de tango, dê uma produzida no visual, homens com camisa (camiseta não please) e mulheres com elegância sem excesso, arrumadas para um jantar.

Muitas casas de tango oferecem o translado ida+volta grátis para hotéis da região central, o Café de los Angelitos é uma delas. É super prático, uma van chega ao seu hotel na hora combinada, te leva ao show e depois te leva de volta para o hotel.

O Café de los Angelitos – um pouco de história
O café foi inaugurado em 1890 com o nome de Bar Rivadavia pelo italiano Bautisto Fazio e tornou-se o ponto de reunião de “compadritos” e malandras no final do século XIX. O lugar se converteu em um dos principais  centros de payada, uma forma de canção popular portenha até 1920. Carlos Gardel e Razzano José eram clientes assíduos do bar. Passou a se chamar Café de los Angelitos a partir de 1920 e devido às sucessivas crises econômicas, em 1992 fechou as portas. O imóvel ficou abandonado até 2006 quando foi reconstruído e reinaugurado em 2007. Hoje é um café, restaurante e casa de tango. Fica na esquina da Av. Rivadavia com Rincón.

Para o show os lugares são marcados, quando se compra o ingresso a mesa já fica definida. Assim que a gente chega e se acomoda à mesa, os garçons apresentam o menu e temos que escolher entre as opções apresentadas para entrada, prato principal e sobremesa. Eles têm que ser muito eficientes pois o serviço de jantar deve encerrar antes do início do show para que os garçons não fiquem circulando e atrapalhando a visão das pessoas. Alguns brasileiros reclamam “dessa pressa” nos sites de avaliação, mas devem entender que o show tem que começar!

Nosso jantar, nossas escolhas…
Entre as quatro opções de entrada escolhemos o Guacamole rustico con camarones glaseados e o Ceviche de salmón rosado.

Guacamole rustico con camarones, casa de tango Café de los Angelitos
Guacamole rustico con camarones

Ceviche de salmón rosado - Café de los Angelitos
Ceviche de salmón rosado

Para o prato principal nossa escolha foi bem variada, eu e uma da filhas escolhemos bife de chorizo Angus (é o nosso contrafilé) con papas rustica y cebollas caramelizadas. Meu marido optou por pescado de estación en salsa de pimientos y queso de cabra e os outros dois filhos por ravioles de calabaza, queso azul y nueces en masa de espinaca con salsa de tres tomates. Não sei como estavam os pratos que eles pediram, mas o bife de chorizo estava muito bom!

Bife de chorizo Angus con papas rustica y cebollas caramelizadas. Café de los Angelitos
Bife de chorizo Angus con papas rustica y cebollas caramelizadas.

De sobremesa, cada um pediu uma coisa diferente. Eu fui de Martina de frutos rojos al lemon grass y helado de crema americana. Para beber é servido vinho branco, vinho tinto, água mineral, cerveja, refrigerantes e café, à vontade, tudo incluso no valor previamente pago. A única coisa que você paga no local (se quiser) é a gorjeta do garçom. No final do espetáculo os garçons solicitam a contribuição da gorjeta (nosso 10% do serviço). Dá quem quer, normalmente as pessoas contribuem.

Jantar na casa de tango Café de los Angelitos
Minha sobremesa

O show apresenta espetáculos de dança e de canto. A orquestra fica num local suspenso acima do palco. Todo o espetáculo é de muito beleza. Valeu o que investimos, valeu ter conhecido a Anny Tours e a Marília Lopes.

Nossa mesa ficava no canto direito, encostada na parede, onde marquei com a seta amarela na foto, mesmo sendo bem na lateral, a visão do show era muito boa.

Foto divulgação do Café de los Angelitos
Foto divulgação do Café de los Angelitos

O espetáculo é bonito do começo ao fim. Tenho outros vídeos de partes lindas do show, mas não vou colocá-los aqui para não estragar a surpresa. O impacto do show, aquele oohhh… está muito no fator surpresa, no inesperado, então deixo para quando vocês forem assistir. 🙂

Se você gostou do Café de los Angelitos dê uma olhada na visita guiada ao Teatro Colón, acho que você vai gostar! 🙂

Por onde andamos, posts dessa viagem
O planejamento
Uruguai e Buenos Aires, eu fui
Os hotéis onde ficamos
Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento, a joia do Uruguai
Conhecendo Colonia del Sacramento
Fotos de Colonia del Sacramento
Montevidéu
Palácio Legislativo
Conhecendo Montevidéu em um dia e meio
Punta del Este
Punta del Este – Uruguai
– Casapueblo
Buenos Aires, Argentina
Três dias em Buenos Aires
Tango em Buenos Aires  – Café de los Angelitos
Teatro Colón – visita guiada
Casa Rosada
La Boca – Caminito
Cemitério da Recoleta, um museu a céu aberto
O dia da partida e a abertura do Congresso

Tango no Café de los Angelitos em Buenos Aires.
Tango no Café de los Angelitos em Buenos Aires.

Links e como chegar
Café de los Angelitos
Av. Rivadavia 2100 (esq. Rincón) Buenos Aires
www.cafedelosangelitos.com


Booking.com

Outros shows de tango (não conheço, não vi….)
Señor Tango
Madero Tango
Tango Piazzolla
Homero Manzi
Taconeando
Sabor a Tango

Anny Tours – a agência da Marília
*atualizado em fev/2017: Conversei, pelo whatsapp, com a Marília  da Anny Tours e ela não está mais com a agência em Buenos Aires.

#Dica: Na Galeria Boston, FLORIDA 142, fica o câmbio Boston que é muito comentado nos blogs brasileiros. Nós fizemos câmbio lá.

Veja também

Deixe uma resposta